Amazon Web Services Anuncia a Abertura de Data Centers no Oriente Médio no início de 2019

A nova infraestrutura da AWS permitirá aos clientes executar cargas de trabalho no Oriente Médio e atender usuários finais em toda a região com menor latência

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), anunciou que planeja abrir uma nova região de infra-estrutura no Oriente Médio no início de 2019. A nova região AWS Oriente Médio (Bahrein) consistirá em três Zonas de Disponibilidade no lançamento. Atualmente, a AWS oferece 44 Zonas de Disponibilidade em 16 regiões de infraestrutura em todo o mundo, com outras 14 Zonas de Disponibilidade em cinco regiões da AWS na China, França, Hong Kong, Suécia e uma segunda região do GovCloud nos EUA que deverá ser lançada no final de 2018. A AWS ainda anunciou que lançará uma AWS Edge Network Location nos Emirados Árabes Unidos no primeiro trimestre de 2018. Isso trará o Amazon CloudFront, Amazon Route 53, AWS Shield e AWS WAF para a região e se somará aos 78 pontos de presença que a AWS tem em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a infra-estrutura global da AWS, visite https://aws.amazon.com/about-aws/global-infrastructure/.

"À medida que os países do Oriente Médio procuram transformar suas economias para as próximas gerações, a tecnologia desempenhará um papel importante e a nuvem terá grande importância nesse processo", disse Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services, Inc. "Alguns dos momentos mais gratificantes de gerenciar a AWS nos últimos 11 anos têm sido ajudar milhares de novas empresas em seus começos, capacitar grandes companhias a reinventar as experiências dos clientes e permitir que os governos e instituições acadêmicas inovem cada vez mais para os cidadãos. Estamos ansiosos para fazer isso acontecer em todo o Oriente Médio".

Este anúncio foi bem-vindo pelos líderes políticos nos estados do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG). Os países em todo o Oriente Médio procuram inovar, estimular suas economias e seguir seus planos de visão, como a Saudi Vision 2030, a Visão 2021 dos Emirados Árabes Unidos e a Bahrain Vision 2030, e a tecnologia da nuvem será fundamental para ajudá-los a alcançar isso. Sua Alteza Real, o Príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa, Príncipe Herdeiro de Bahrein, Primeiro Vice-Primeiro Ministro e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Bahrein, comentou: "O anúncio é um marco significativo para Bahrein e a região. Para o Reino, a expansão da capacidade regional da nuvem se baseia em um ambiente de negócios que já está impulsionando a inovação e o empreendedorismo, usando a tecnologia para acelerar a diversificação econômica no Bahrein. Por meio de melhorias na eficiência, acesso a novas oportunidades de carreira e a ajuda a melhorar a prestação de serviços governamentais, marcamos a realização dos princípios de sustentabilidade, equidade e competitividade que constituem o núcleo da Visão 2030 de Bahrein".

Sua Excelência Khalid Al Rumaihi, diretor executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein, disse sobre a notícia: "O compromisso da AWS de expandir sua presença na região do Oriente Médio e do Norte de África, a partir do Bahrein, é um dos principais capacitadores para negócios baseados em tecnologia e dados em todo o CCG. Isso beneficiará as empresas globais, as PMEs, empreendedores e governos. A capacidade de armazenar e compartilhar dados a velocidades que o Golfo nunca antes experimentou traz o potencial de ajudar as empresas a ganhar vantagem competitiva, o que lhes permite competir de forma mais efetiva a nível global. A Amazon Web Services está entregando ao Oriente Médio um serviço de nível mundial. Com uma população tão jovem, adepta de tecnologicamente e cada vez maior, o Golfo está bem posicionado para impulsionar a inovação em aplicativos móveis e serviços digitais. Estamos muito ansiosos para ver como os empresários da nossa região aproveitarão essa oportunidade".

Para ler o press release na íntegra em inglês, acesse aqui: http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zhtml?c=176060&p=irol-newsArticle&ID=2302460