Amazon Web Services inclui novas localidades de Direct Connect e Direct Connect Gateway no Brasil

Nas últimas semanas do ano, a Amazon Web Services, empresa pioneira em computação em nuvem, anunciou duas novidades voltadas para clientes corporativos: o AWS Direct Connect Gateway e as novas localidades do Direct Connect, incluindo uma nova no Brasil.

O AWS Direct Connect permite que os clientes estabeleçam conexões dedicadas entre o ambiente on-premise e a nuvem AWS. Com essa ligação direta, eles aproveitam reduções de custos de rede, aumentos da taxa de transferência e mais previsibilidade do desempenho dessa conexão, o que, entre outras vantagens, faz a jornada para a nuvem dessas empresas mais tranquila e rápida. As conexões podem ser contratadas em velocidades desde 50Mbps até 10Gbps.

Atualmente, há mais de 60 pontos do AWS Direct Connect ao redor do mundo e, dentre as últimas localidades adicionadas, está o Rio de Janeiro – é a terceira no Brasil, que se soma às outras duas já existentes em São Paulo. Também foi adicionado um novo ponto em Miami para os clientes que preferirem utilizar a infraestrutura da AWS nos EUA.

A maior quantidade de localidades permite aos clientes montar uma arquitetura mais resiliente para suas aplicações de missão crítica na nuvem. E, desde novembro, o Direct Connect ficou ainda mais simples e potente com o lançamento do Direct Connect Gateway. Com ele, é mais fácil estabelecer uma conexão entre os data centers que estejam ligados à nuvem da AWS pelo Direct Connect e qualquer região da AWS (exceto China), aproveitando a rede de comunicação global da empresa para acessar recursos disponíveis em outros locais do mundo, com menos custos e complexidade na administração de redes.