GoDaddy migra totalmente para a Amazon Web Services

AWS é escolhida pela GoDaddy, líder mundial de serviços de Internet para pequenos empreendimentos independentes, para aprimorar serviços em todo o mundo

SEATTLE - 28 de março de 2018—A Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa Amazon.com (NASDAQ:AMZN), anunciou que a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY) será totalmente alocada na AWS, migrando a maioria de sua infraestrutura como parte de uma transição de vários anos. A GoDaddy aproveitará a amplitude e a profundidade dos serviços da AWS, incluindo machine learninganalytics, bancos de dados e contêineres, para inovar mais rápido do que nunca e atender às necessidades de crescimento de seus clientes em todo o mundo. A AWS permitirá que a GoDaddy acelere a entrega de seus produtos e serviços e os introduza facilmente em minutos para seus clientes em todo o mundo.

A GoDaddy tem adotado ativamente aplicativos em contêiner e agora aproveitará o Amazon Elastic Container Service para Kubernetes (Amazon EKS) da AWS. Esse serviço totalmente gerenciado permitirá que o GoDaddy execute suas muitas cargas de trabalho do Kubernetes na AWS sem alterações, já que o Amazon EKS é totalmente compatível com qualquer ambiente padrão do Kubernetes. A GoDaddy também está usando instâncias P3 do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) - as mais poderosas instâncias de unidade de processamento gráfico (GPU) disponíveis na nuvem - para reduzir substancialmente o tempo necessário para treinar modelos de aprendizado de máquina e aumentar o desempenho de sua ferramenta GoDaddy Domain Appraisals, que ajuda os clientes a entenderem o valor de seus domínios. Além disso, a GoDaddy e a AWS estão trabalhando juntas para incorporar alguns dos produtos de tecnologia de domínio e construção de sites da GoDaddy - Managed WordPress e GoCentral - à experiência da AWS, para fornecer aos clientes da Amazon Web Services uma série de ferramentas para encontrar rapidamente o nome de domínio perfeito e construir uma poderosa presença on-line.

“Como um provedor de tecnologia com mais de 17 milhões de clientes, era muito importante que a GoDaddy selecionasse um provedor de nuvem com profunda experiência em fornecer uma infraestrutura global altamente confiável, além de um inigualável histórico de inovação tecnológica para suportar a expansão rápida de nossos negócios”, disse Charles Beadnall, diretor de tecnologia da GoDaddy. “A AWS fornece uma área de cobertura global e um conjunto de recursos de nuvem superiores, e é por isso que a selecionamos para atender às nossas necessidades hoje e no futuro. Operando na AWS, poderemos inovar na velocidade e na escala necessárias para entregar novas ferramentas poderosas que ajudarão nossos clientes a administrar seus próprios empreendimentos e a ser bem-sucedidos no online.”

“Como um negócio grande e de alto crescimento, a GoDaddy será capaz de aproveitar a AWS para inovar para seus clientes em todo o mundo”, disse Mike Clayville, vice-presidente global de vendas comerciais da AWS. “Nossos serviços líderes do setor permitirão que a GoDaddy aproveite tecnologias emergentes, como aprendizado de máquina, teste rápido de ideias e fornecimento de novas ferramentas e soluções para seus clientes com maior frequência. Estamos ansiosos para colaborar com a empresa à medida que ela se desenvolve na nuvem e cria novas soluções para ajudar as pessoas a transformar suas ideias em realidade on-line.”

Há 12 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 100 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, machine learning e inteligência artificial (AI),  Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento de 54 zonas de disponibilidade (AZ) em 18 regiões geográficas e uma Região Local em todo o mundo, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Cingapura e Reino Unido.  Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e importantes órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse http://aws.amazon.com.

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, visite www.amazon.com/about e siga @AmazonNews.

Sobre a GoDaddy

A GoDaddy é a maior plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes. Com mais de 17 milhões de clientes pelo mundo e mais de 75 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy é o lugar onde as pessoas encontram suas ideias de nomes de marca, constroem sites profissionais, atraem clientes e gerenciam seu negócio. Nossa missão é dar as ferramentas e insights para seus clientes e a habilidade de transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com.

Giovana Penatti