VMware e AWS anunciam disponibilidade inicial do VMware Cloud na AWS

Aliança estratégica entre líderes em nuvem privada e pública oferece uma nuvem híbrida totalmente integrada; acesso antecipado e clientes beta incluem Brink's, Cerner, Elemica, MIT, Moody's, o estado de Louisiana, e Sysco

Nesta semana, no VMworld® 2017, a VMware, Inc. (NYSE: VMW), e a Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa Amazon.com (NASDAQ: AMZN), anunciaram a disponibilidade inicial do VMware Cloud™ na AWS. Criado a partir da aliança estratégica anunciada em outubro de 2016, o VMware Cloud na AWS traz o centro de dados definido por software (SDDC) da VMware para a AWS Cloud, permitindo que os clientes executem aplicativos em nuvem privada, pública e híbrida baseada em VMware vSphere® operacionalmente consistente, com acesso otimizado aos serviços AWS. O VMware Cloud na AWS é entregue, vendido e suportado pela VMware como um serviço de nuvem on-demand e elasticamente escalável, que remove barreiras para migração e portabilidade de nuvem, aumenta a eficiência de TI e abre novas oportunidades para que clientes aproveitem um ambiente de nuvem híbrida. Para conhecer o VMware Cloud na AWS, visite http://cloud.vmware.com/vmc-aws.

Clientes em todas as indústrias estão acelerando a adoção de infraestrutura AWS Cloud e VMware, e muitos deles buscam a possibilidade de integrar totalmente seus centros de dados locais com a AWS, usando suas ferramentas e habilidades existentes dentro de um ambiente operacional comum baseado no software familiar VMware. O VMware Cloud na AWS entrega o que promete, com uma nuvem híbrida integrada que amplia ambientes locais vSphere para um SDDC VMware que funciona com infraestrutura AWS elástica e bare metal.

"A VMware e a AWS estão capacitando as equipes de TI e operações empresariais para agregar valor aos seus negócios por meio da combinação das capacidades da VMware e da amplitude e profundidade das capacidades da AWS Cloud, proporcionando a eles uma plataforma para qualquer aplicativo", disse Pat Gelsinger, CEO da VMware. "A VMware Cloud na AWS entrega aos clientes uma nuvem híbrida perfeitamente integrada que oferece a mesma arquitetura, capacidades e experiência operacional tanto no ambiente on-premise baseado em vSphere quanto na AWS."

"Com a disponibilidade do VMware Cloud na AWS, pela primeira vez os clientes podem operar em um ambiente de TI híbrido consistente e contínuo, que combina o software VMware que eles conhecem com a funcionalidade, segurança e experiência operacional únicas da AWS Cloud," disse Andy Jassy, CEO da AWS. "A maioria das empresas mundiais digitalizaram seus centros de dados com a VMware, e agora esses clientes podem facilmente mover aplicativos entre os ambientes locais e AWS, sem precisar comprar nenhum hardware novo, reescrever seus aplicativos, ou modificar suas operações."

O VMware Cloud na AWS é possibilitado pela VMware Cloud Foundation™, a plataforma SDDC unificada que integra as tecnologias de virtualização vSphere, VMware VSAN™ e VMware NSX® com o gerenciamento VMware vCenter®. Isso significa que os clientes podem usar as ferramentas conhecidas da VMware para gerenciar seus aplicativos, sem precisar comprar hardware novo ou personalizado, reescrever aplicativos ou modificar seu modelo operacional. Com o VMware Cloud na AWS, os clientes podem usar a ampla gama de serviços da AWS, incluindo computação, bancos de dados, análises, Internet das Coisas (IoT), segurança, mobile, implementação, serviços de aplicativos e mais.

O VMware Cloud na AWS oferece:

● Capacidades empresariais de SDDC VMware com a agilidade, funcionalidade incomparável e conhecimentos operacionais da nuvem pública líder da AWS

● Habilidades, ferramentas e processos idênticos para o gerenciamento de ambientes de nuvem privada e pública, para que os clientes tenham operações consistentes, maior produtividade e custos reduzidos

● Portabilidade de workload perfeita, rápida e bidirecional entre nuvens privadas e públicas

● Time to Value rápido, com a possibilidade de escalar a capacidade do host para cima ou para baixo em alguns minutos, e rodar todo um SDDC VMware em poucas horas

● Capacidade de executar, gerenciar e proteger aplicativos em um ambiente de TI híbrido, sem precisar comprar hardware personalizado, reescrever aplicativos, ou modificar modelos operacionais

O VMware Cloud na AWS é ideal para clientes que querem migrar aplicativos para a nuvem pública, desenvolver aplicativos novos, ampliar a capacidade dos seus centros de dados para aplicativos existentes, ou providenciar rapidamente ambientes de desenvolvimento e testes. Ela também irá suportar a “conteinerização” do workload e serviços DevOps, como Pivotal Cloud Foundry e outros. A VMware e a AWS continuarão a inovar juntas para adicionar novos recursos e regiões AWS para oferecer suporte aos clientes que querem usar o VMware Cloud na AWS para recuperação de desastres, consolidação de centros de dados e expansão geográfica.

O serviço está inicialmente disponível na região Leste dos EUA (Oregon) da AWS e expandirá para as regiões AWS em todo o mundo em 2018. Hoje, os clientes podem usar esse serviço por hora e pagar apenas por cada hora que um host estiver ativo na conta. Preços e requisitos podem ser encontrados em http://cloud.vmware.com/vmc-aws/pricing. A VMware vai disponibilizar opções de assinatura de um ano e três anos no futuro. O Programa de Fidelidade Híbrido da VMware vai fornecer descontos para clientes com licenças VMware vSphere, NSX, e/ou vSAN. O modelo de preços, combinado com os descontos do programa de fidelidade, vai oferecer benefícios de TCO muito atraentes em uma base por VM para clientes VMware e AWS.

O ecossistema parceiro de tecnologia ampla garante experiência em nuvem híbrida sem fricção

O ecossistema parceiro de tecnologia da VMware Cloud na AWS fornece aos consumidores simplicidade, consistência e escolha de soluções de tecnologia ao construir uma nuvem híbrida. Hoje, mais de 30 soluções estão disponíveis para DevOps, migração de aplicativos, proteção de dados, análise de nuvem e segurança, entre outros. As mesmas soluções de terceiros que os clientes VMware usam on-premise, as ferramentas, configurações e processos que os clientes criaram para essas soluções e as habilidades e competências operacionais desenvolvidas ao longo do tempo agora podem ser transferidas para a VMware Cloud na AWS. A tecnologia VMware complementa e aprimora os recursos de serviços nativos do VMware Cloud na AWS. Leia mais sobre o ecossistema parceiro da VMware nesse blog.

As soluções VMware simplificam e automatizam os ambientes de nuvem híbrida do VMware Cloud na AWS

Os clientes podem usar os produtos de gerenciamento da VMware com o VMware Cloud na AWS para que tenham uma experiência unificada e operacionalmente consistente em nuvens privadas, públicas e híbridas. Hoje, o VMware vRealize® Automation™ suporta o VMware Cloud na AWS, automatizando o aprovisionamento e a implementação de carga de trabalho; o vRealize Operations™ entrega gerenciamento proativo de desempenho, otimização de capacidade, e visibilidade unificada; e o vRealize® Business™ for Cloud rastreia e gerencia custos, acelera o planejamento e impulsiona o alinhamento do negócio. Outras soluções VMware, incluindo VMware Site Recovery Manager™, VMware vSphere Integrated Containers, e VMware Cloud Services devem vir no futuro. Leia mais sobre a integração do VMware Cloud on AWS com o vRealize Suite nesse blog.

Comentários da indústria

A Moody's é um componente essencial dos mercados globais de capital, fornecendo avaliações de crédito, pesquisas, ferramentas e análises que contribuem para os mercados financeiros transparentes e integrados. "Parabéns pelo lançamento do VMware Cloud na AWS, que tem o potencial de possibilitar a adoção de nuvem para empresas que são significativamente virtualizadas na plataforma VMware. O VMware Cloud na AWS oferece vários recursos que nós esperamos usar na nossa infraestrutura e proporciona uma maneira de facilitar a portabilidade bidirecional, ampliar o nosso uso das capacidades de SDDC da VMware, impulsionar a colocação dos principais serviços da AWS e usar as tecnologias nativas do VMware Cloud na AWS com latência mínima. Além disso, o VMware Cloud na AWS nos proporciona um ótimo lugar para migrar as cargas de trabalho que ainda não estão prontas para a nuvem." - Rajiv Doshi, vice-presidente sênior de serviços de infraestrutura, Moody's

A Secretaria de Serviços de Tecnologia do estado de Louisiana administra operações de TI para 16 agências estaduais. "Nós fizemos uma parceria com a VMware para criar um ambiente de nuvem híbrida que vai servir como modelo para outros estados que querem consolidar e agilizar as operações de TI e melhorar a segurança. Vamos poder usar o VMware Cloud na AWS e aproveitar o NSX para estender à nuvem pública em um ambiente operacional comum. Isso nos dá agilidade e economia na nuvem pública, com infraestrutura virtualizada comprovada de classe empresarial." - Michael Allison, diretor de tecnologia, Divisão de Administração/OTS, Estado de Louisiana

A Dell EMC, parte da Dell Technologies, possibilita que organizações modernizem, automatizem e transformem seus centros de dados usando uma infraestrutura servidores, armazenamento e tecnologias de proteção de dados convergentes e líderes na indústria. "A introdução do VMware Cloud na AWS solidifica ainda mais a posição da VMware como uma força motriz por trás do movimento de centro de dados definidos por software e nuvem híbrida. A Dell EMC tem o compromisso de tornar a infraestrutura de TI perfeita e possibilitar que nossos consumidores modernizem sua proteção de dados nos ambientes VMware é um marco na jornada para a transformação dos centros de dados. Ser o primeiro provedor de proteção de dados a oferecer backup e recuperação para o VMware Cloud na AWS ressalta nosso compromisso com soluções inovadoras e aumenta ainda mais nossa profunda integração com a VMware." - David Goulden, presidente da Dell EMC

A Accenture é uma empresa líder de serviços profissionais, fornecendo uma ampla gama de serviços e soluções em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações para 93 dos Fortune 100 e mais de 70% dos Fortune 500. "A VMware e a AWS continuam sendo parceiras estratégicas para a Accenture em nuvem privada e pública. Nosso forte relacionamento e conhecimento profundo permitem criar uma jornada otimizada para a nuvem para nossos clientes, o que otimiza o uso de nuvem privada/híbrida/pública e acelera a capacidade de alcançar resultados de negócios positivos, como agilidade, inovação e ROI." - Jack Sepple, diretor-gerente sênior de nuvem e operações Accenture CT

Capgemini é líder global em consultoria, tecnologia e serviços de terceirização. "Os centros de dados definidos por software da empresa, e o ecossistema de tecnologia e produtos da AWS Cloud têm agora um futuro definido em conjunto. Nossos clientes querem cada vez mais portabilidade para suas cargas de trabalho em ambientes de nuvem privada e pública, enquanto usam plataformas líderes na indústria. O VMware Cloud a AWS, em combinação com o modelo VMware Cloud Foundation, está posicionado para ajudar empresas a alcançarem seus objetivos de migração de nuvem híbrida e workload para sistemas críticos para os negócios. Estamos ansiosos para trabalhar com a VMware e a AWS para ajudar clientes que querem aproveitar as vantagens de negócio de trabalhar primeiramente em nuvem." - Joe Coyle, vice-presidente executivo, diretor global de tecnologia e serviços de nuvem, Capgemini

A Deloitte fornece serviços de auditoria, consultoria, fiscalização e assessoria líderes na indústria para as marcas mais admiradas do mundo, incluindo 80% dos Fortune 500 e mais de 6000 empresas do mercado privado e médio. "Estou muito animado com a plataforma e o que ela pode fazer para nossos clientes que estão trabalhando em um modelo de nuvem híbrida. Essa é uma das primeiras ofertas desse tipo-acredito que benefícios significativos podem ser alcançados para aqueles que querem explorar seus incríveis recursos." - Bob Black, diretor de infraestrutura e engenharia de nuvem, líder em nuvem híbrida, Deloitte Consulting

A DXC Technology é a empresa independente líder mundial de serviços de TI ponta a ponta. "A DXC Technology e a VMware têm uma forte história de colaboração para ajudar clientes com suas jornadas de transformação digital. Ao combinar a plataforma de serviços de nuvem híbrida da VMware com os serviços de nuvem e o conhecimento de indústria da DXC, nós fornecemos aos clientes a escolha de soluções on-premise ou em nuvem em aplicativos virtualizados existentes. Isso permite que a empresa tome decisões baseadas em custo, flexibilidade e disponibilidade que transcendem as restrições de decisões de hospedagem de centros de dados e apps legítimos." - Stephen Hilton, vice-presidente executivo, Global Delivery, DXC Technology

A Rackspace é uma empresa líder de nuvem gerenciada que ajuda negócios, incluindo mais da metade dos Fortune 100, a aproveitar o poder da computação em nuvem sem a complexidade e os custos de gerenciá-la por conta própria. "O VMware Cloud na AWS fornece uma vantagem única aos consumidores que querem aproveitar os benefícios de um ambiente de nuvem híbrida. Essa tecnologia mostra que o compromisso da VMware em ajudar os clientes a abraçarem a nuvem híbrida através das cargas de trabalho da VMware a partir dos centros de dados na melhor localização. A Rackspace se orgulha em ser um dos poucos parceiros de design participando ativamente na definição de aprimoramentos do VMware Cloud Provider Program, incluindo o VMware Cloud na AWS, e estamos ansiosos para ampliar nosso renomado Fanatical Support® para o serviço no ano que vem." - Peter FitzGibbon, vice-presidente e gerente geral de VMware, Rackspace

A Amazon é guiada por quatro princípios: a obsessão com o cliente em vez do foco no concorrente, paixão por invenção, compromisso com a excelência operacional, e pensamento de longo prazo. Comentários de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, visite www.amazon.com/about e siga @AmazonNews.

Sobre o VMware Cloud

O VMware Cloud™ dá aos clientes flexibilidade máxima para selecionar o melhor ambiente de nuvem para implantar e executar aplicativos em qualquer dispositivo, com a possibilidade de usar o desenvolvimento de plataformas e a criação de blocos para novos aplicativos - enquanto mantém operações consistentes que ajudam a garantir a integridade de todo o portfólio de TI. O VMware Cloud fornece a fundação essencial de software que entrega um ambiente operacional comum, abrangendo centros de dados on-premise e as principais nuvens públicas/gerenciadas. O VMware Cloud entrega o ambiente ideal para todos os aplicativos: personalizados, pacotes, virtualizados, nativos de nuvem e SaaS. O VMware Cloud cria um ambiente ideal para criar, testar e implementar aplicativos de produção e é suportado por um amplo ecossistema de parceiros.

Sobre a VMware

A VMware, uma líder global em infraestrutura de nuvem e mobilidade empresarial, ajuda seus clientes a compreenderem possibilidades acelerando suas jornadas de transformação digital. Com as soluções da VMware, organizações estão melhorando a agilidade dos negócios através da modernização de centrais de dados e integração de nuvens públicas, impulsionando inovação com aplicativos modernos, criando experiências excepcionais através do empoderamento do espaço de trabalho digital, e protegendo a confiança do cliente, transformando a segurança. Com uma receita de US$ 7,09 bilhões em 2016, a VMware tem sua sede em Palo Alto, CA e mais de 500.000 clientes e 75.000 parceiros no mundo todo.

VMware, VMworld, VMware Cloud, vSphere, Cloud Foundation, vSAN, NSX, vCenter, vRealize, vRealize Automation, vRealize Operations, vRealize Business, Site Recovery Manager, e VMware Integrated Containers são marcas registradas ou marcas comerciais da VMware Inc. nos Estados Unidos e outras jurisdições.

Esse artigo pode conter links para sites que não são da VMware, que são criados e mantidos por terceiros que são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos mesmos.